A Maldição de Molag Bal
A presença de Molag Bal roendo a sanidade de cada vampiro é conhecida como "a Besta", uma força primordial que possui vampiros enfraquecidos e os leva à loucura. É importante se manter bem alimentado e saudável para evitar suas tentações.
Contraindo Vampirismo
Apenas um vampiro no estágio de Mestre da Noite e um vampiro Sangue-Puro são capazes de contaminar um mortal com Sanguinare Vampiris. A doença progride durante 3 dias até consumir e alterar fisicamente e biologicamente o alvo que então se transformará em um Vampiro. Enquanto estiver contaminado a voz de Molag Bal pode se ouvida influenciando o enfermo a aceitar sua condição e se alimentar de sangue o que progride diretamente para Vampiro.
Sede e Fome
Como um vampiro, você deve se alimentar. Cada dia que passa sem beber sangue te deixa com mais sede e mais fraco. Existem quatro estágios de sede (saciado, sedento, ressecado, faminto) e você progride para o próximo estágio após pelo menos 24 horas sem se alimentar. Quando um vampiro se alimenta de um mortal, ele não drena apenas seu sangue mas parte de seu vitae. Uma criatura que tenha tido seu sangue drenado ficará fatigada por dois dias, e se no período de uma semana for drenada novamente ficará exausto por dois dias e se drenada uma terceira vez após a segunda drenagem morrerá.
- Saciado. Neste estágio você pode passar como um mortal comum de sua raça. Apenas uma inspeção minuciosa perceberá suas caracteristicas vampiras.
- Sedento. Qualquer um com conhecimento saberá o predador que você é. Seus olhos mostram a Besta que habita e se estiver próximo de sangue deverá fazer um teste de Vontade (CD 20) para não ficar Frustrado (penalidade de -2 em testes de atributos mentais e testes de perícias baseado nesses atributos).
- Ressecado. Sua pele fica seca e branca como a neve e todos podem sentir a bestialidade em você. Você fica Esmorecido (penalidade de -5 em testes de atributos mentais e testes de perícias baseado nesses atributos) e não pode usar poderes que necessitam de concentração (como lançar magias).
- Faminto. Nesse estágio você está totalmente sob controle da fome. Sempre que encontrar com sangue ou com um ser vivo deverá fazer um teste de Vontade (CD 30) para não perder o controle e usar tudo ao seu alcance para se alimentar.
A alimentação retorna imediatamente ao status Saciado, não importa o quanto você estava com sede antes.
Hierarquia Vampirica
O poder de um Vampiro depende de quantas almas ele ceifou e quanto sangue ele bebeu.
Neófito. Este é o primeiro estágio e o vampiro recém transformado passará pela melhor fase de sua não-vida. Recebendo as seguintes caracaterísticas.
- Vampiro. Você é uma criatura do tipo morto-vivo e recebe visão no escuro.
- Não-Vida. No estágio de Neófito você ainda é uma criatura meio viva e não sofre dano por magias de cura e não recupera pv com dano de trevas.
- Dominar. Os feitiços de ilusão lançados por um vampiro recebem +2 na classe de dificuldade.
- Resistir ao Frio. Seu sangue Vampírico dá a você 10 (Saciado) a 5 (Faminto por Sangue) de resistência ao Frio.
- Quase Vivo. Um vampiro é mais difícil de ser detectado por criaturas e pessoas enquanto se esgueira. Recebe +5 em testes de furtividade.
- Invasor Sobrenatural. Você não pode entrar numa casa sem ser convidado.
- Fraqueza ao Fogo. Seu sangue Vampírico dá a você vulnerabilidade à fogo (recebe 50% a mais de dano).
- Fraqueza à Luz do Sol. Se tiver contato direto com o sol você fica fatigado, não recupera pontos de vida e não pode usar pontos de mana. E são reduzidos em 10 (Saciado) ou 20 (Faminto) durante o dia.
- Presas. Você recebe presas que surgem no hora da alimentação. Só é possível se alimentar de uma criatura imóvel ou inconsciente.
- Fortitude. O sangue vampírico torna você difícil de matar. Ao sofrer um dano fatal, você volta à vida com 50% dos pontos de vida, ficando com mais sede (diminuindo em um estágio de fome).
- Se Faminto. A Besta desperta abaixo de 50% de Vida em combate, drenando vida e mana durante reduzindo-os em 5 pontos por rodada até você se alimentar (esta habilidade não pode matá-lo pois ela não gera um dano real, ela apenas diminui seu valor máximo).
- Vitalidade Fantasma. Você aprende e pode usar a magia Vitalidade Fantasma como um Arcanista de seu nível.
- Ofuscação. Enquanto o vampiro estiver imóvel e sob cobertura em uma área escura ficará imperceptível a sentidos mundanos. Uma criatura com visão no escuro se olhar direto para onde o vampiro se esconde verá um borrão e saberá que algo está diferente.
- Se Ressecado. Incapaz de se alimentar de sangue, precisará comer orgãos de uma criatura morta recentemente para melhorar sua sede.
- Salto Dimensional. Você aprende e pode usar a magia Salto Dimensional apenas para locais escuros como um Arcanista de seu nível.
- Presença. Seu charme Vampírico torna as tentativas de intimidação duas vezes mais prováveis de sucesso, quando faz testes de intimidação joga dois dados e fica com o melhor.
- Se Faminto. Feitiços e efeitos de cura não curam mais você. Poções de Sangue não surtem efeito. Você não regenera Saúde.
- Invisibilidade. Você aprende e pode usar a magia Invisibilidade como um Arcanista de seu nível.
- Tenebrosidade. Este poder concede ao vampiro um controle limitado sobre sombras e outros ambientes escuros. Você pode moldar as trevas e transformá-las em coisas que não estão ali como a magia Ilusão Lacerante, exceto que só pode usar em locais com algum nível de sombra.
- Se Sedento. Enquanto estiver sob a luz do sol fica lento e sofre 5 pontos de dano por rodada.
- Manto de Sombras. Você aprende e pode usar a magia Manto de Sombras como um Arcanista de seu nível.
- Metamorfose. Esta é a habilidade mais conhecida mais poderosa dos vampiros. Nesse estágio o vampiro tem poder total sob seu corpo e em troca de sangue pode se transformar em uma besta. Quando usar este efeito sua sede desce em uma categoria e você recebe os seguintes benefício:
- Deslocamento de Voo 18m
- Força +10
- Defesa +15
- Cura acelerada +10
- Resistência a dano +15/luz
- +2 ataques naturais de garras (2d6, 17, x3)
- Seu tamanho aumenta em uma categoria.
- Se Faminto. Ficará inconsciente enquanto o sol estiver no céu. E se tiver contato com sol morrerá virando uma grande pilha de cinzas.
- Duplicata Ilusória. Você aprende e pode usar a magia Duplicata Ilusória como um Arcanista de seu nível.
Continue com seu bom trabalho.
ResponderExcluirAchei super legal os vampiros^^
Opa, bom que curtiu. Semana que vem vai sair a Parte II. o/
ExcluirÓtimo conteúdo, apesar de ser um tanto complexo mas se o mestre e os jogadores curtem isso, é uma grande adição em seus jogos.
ResponderExcluirSim, tem sua complexidade. Mas da pra brincar bem com ela.
ExcluirEu fico mais que agradecido por este modelo, quem chora é o player kkkkkkkk
ResponderExcluirAqui é onde o player chora e o mestre ri! haha
ExcluirNa boca desses vampiro gato eu viro fruta
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk cuidado que ele pode te morder.
Excluirparabéns pelo material rapaziada. mt bom. se pduerem colocar num pdf seria top tb.
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