Pular para o conteúdo principal

A Doença do Vampiro

A Maldição de Molag Bal

A presença de Molag Bal roendo a sanidade de cada vampiro é conhecida como "a Besta", uma força primordial que possui vampiros enfraquecidos e os leva à loucura. É importante se manter bem alimentado e saudável para evitar suas tentações.


Contraindo Vampirismo

Apenas um vampiro no estágio de Mestre da Noite e um vampiro Sangue-Puro são capazes de contaminar um mortal com Sanguinare Vampiris. A doença progride durante 3 dias até consumir e alterar fisicamente e biologicamente o alvo que então se transformará em um Vampiro. Enquanto estiver contaminado a voz de Molag Bal pode se ouvida influenciando o enfermo a aceitar sua condição e se alimentar de sangue o que progride diretamente para Vampiro.


Sede e Fome

Como um vampiro, você deve se alimentar. Cada dia que passa sem beber sangue te deixa com mais sede e mais fraco. Existem quatro estágios de sede (saciado, sedento, ressecado, faminto) e você progride para o próximo estágio após pelo menos 24 horas sem se alimentar. Quando um vampiro se alimenta de um mortal, ele não drena apenas seu sangue mas parte de seu vitae. Uma criatura que tenha tido seu sangue drenado ficará fatigada por dois dias, e se no período de uma semana for drenada novamente ficará exausto por dois dias e se drenada uma terceira vez após a segunda drenagem morrerá.

  • Saciado. Neste estágio você pode passar como um mortal comum de sua raça. Apenas uma inspeção minuciosa perceberá suas caracteristicas vampiras.
  • Sedento. Qualquer um com conhecimento saberá o predador que você é. Seus olhos mostram a Besta que habita e se estiver próximo de sangue deverá fazer um teste de Vontade (CD 20) para não ficar Frustrado (penalidade de -2 em testes de atributos mentais e testes de perícias baseado nesses atributos).
  • Ressecado. Sua pele fica seca e branca como a neve e todos podem sentir a bestialidade em você. Você fica Esmorecido (penalidade de -5 em testes de atributos mentais e testes de perícias baseado nesses atributos) e não pode usar poderes que necessitam de concentração (como lançar magias).
  • Faminto. Nesse estágio você está totalmente sob controle da fome. Sempre que encontrar com sangue ou com um ser vivo deverá fazer um teste de Vontade (CD 30) para não perder o controle e usar tudo ao seu alcance para se alimentar.

A alimentação retorna imediatamente ao status Saciado, não importa o quanto você estava com sede antes.


Hierarquia Vampirica

O poder de um Vampiro depende de quantas almas ele ceifou e quanto sangue ele bebeu. 

Neófito. Este é o primeiro estágio e o vampiro recém transformado passará pela melhor fase de sua não-vida. Recebendo as seguintes caracaterísticas.

  • Vampiro. Você é uma criatura do tipo morto-vivo e recebe visão no escuro.
  • Não-Vida. No estágio de Neófito você ainda é uma criatura meio viva e não sofre dano por magias de cura e não recupera pv com dano de trevas.
  • Dominar. Os feitiços de ilusão lançados por um vampiro recebem +2 na classe de dificuldade.
  • Resistir ao Frio. Seu sangue Vampírico dá a você 10 (Saciado) a 5 (Faminto por Sangue) de resistência ao Frio.
  • Quase Vivo. Um vampiro é mais difícil de ser detectado por criaturas e pessoas enquanto se esgueira. Recebe +5 em testes de furtividade.
  • Invasor Sobrenatural. Você não pode entrar numa casa sem ser convidado.
  • Fraqueza ao Fogo. Seu sangue Vampírico dá a você vulnerabilidade à fogo (recebe 50% a mais de dano).
  • Fraqueza à Luz do Sol. Se tiver contato direto com o sol você fica fatigado, não recupera pontos de vida e não pode usar pontos de mana. E são reduzidos em 10 (Saciado) ou 20 (Faminto) durante o dia.
  • Presas. Você recebe presas que surgem no hora da alimentação. Só é possível se alimentar de uma criatura imóvel ou inconsciente.

Sangrado. Este é o segundo estágio e para alcança-lo é preciso ter se alimentado no mínimo 25 vezes. Recebe as seguintes característica.
  • Fortitude. O sangue vampírico torna você difícil de matar. Ao sofrer um dano fatal, você volta à vida com 50% dos pontos de vida, ficando com mais sede (diminuindo em um estágio de fome).
    • Se Faminto. A Besta desperta abaixo de 50% de Vida em combate, drenando vida e mana durante reduzindo-os em 5 pontos por rodada até você se alimentar (esta habilidade não pode matá-lo pois ela não gera um dano real, ela apenas diminui seu valor máximo).
  • Vitalidade Fantasma. Você aprende e pode usar a magia Vitalidade Fantasma como um Arcanista de seu nível.

Caminhante da Névoa. Este é o terceiro estágio e para alcança-lo é preciso ter se alimentado no mínimo 75 vezes. Recebe as seguintes características.
  • Ofuscação. Enquanto o vampiro estiver imóvel e sob cobertura em uma área escura ficará imperceptível a sentidos mundanos. Uma criatura com visão no escuro se olhar direto para onde o vampiro se esconde verá um borrão e saberá que algo está diferente.
    • Se Ressecado. Incapaz de se alimentar de sangue, precisará comer orgãos de uma criatura morta recentemente para melhorar sua sede.
  • Salto Dimensional. Você aprende e pode usar a magia Salto Dimensional apenas para locais escuros como um Arcanista de seu nível.

Perseguidor Noturno. Este é o quarto estágio e para alcança-lo é preciso ter se alimentando no mínimo 150 vezes. Recebe as seguintes características.
  • Presença. Seu charme Vampírico torna as tentativas de intimidação duas vezes mais prováveis ​​de sucesso, quando faz testes de intimidação joga dois dados e fica com o melhor.
    • Se Faminto. Feitiços e efeitos de cura não curam mais você. Poções de Sangue não surtem efeito. Você não regenera Saúde.
  • Invisibilidade. Você aprende e pode usar a magia Invisibilidade como um Arcanista de seu nível.

Senhor da Noite. Este é o quinto estágio e para alcança-lo é preciso ter se alimentado no mínimo 250 vezes. Recebe as seguintes características.
  • Tenebrosidade. Este poder concede ao vampiro um controle limitado sobre sombras e outros ambientes escuros. Você pode moldar as trevas e transformá-las em coisas que não estão ali como a magia Ilusão Lacerante, exceto que só pode usar em locais com algum nível de sombra.
    • Se Sedento. Enquanto estiver sob a luz do sol fica lento e sofre 5 pontos de dano por rodada.
  • Manto de Sombras. Você aprende e pode usar a magia Manto de Sombras como um Arcanista de seu nível.

Mestre da Noite. Este é o sexto estágio e para alcança-lo é preciso ter se alimentado no mínimo 375 vezes. Recebe as seguintes características.
  • Metamorfose. Esta é a habilidade mais conhecida mais poderosa dos vampiros. Nesse estágio o vampiro tem poder total sob seu corpo e em troca de sangue pode se transformar em uma besta. Quando usar este efeito sua sede desce em uma categoria e você recebe os seguintes benefício: 
    1. Deslocamento de Voo 18m 
    2. Força +10
    3. Defesa +15
    4. Cura acelerada +10
    5. Resistência a dano +15/luz 
    6. +2 ataques naturais de garras (2d6, 17, x3)
    7. Seu tamanho aumenta em uma categoria.
    • Se Faminto. Ficará inconsciente enquanto o sol estiver no céu. E se tiver contato com sol morrerá virando uma grande pilha de cinzas.
  • Duplicata Ilusória. Você aprende e pode usar a magia Duplicata Ilusória como um Arcanista de seu nível.

Apresentação e Observações

Iaew rapeize, me chamo Arielton e atualmente estou narrando Skyrim com o sistema de T20. Repleto de homebrew e coisas desbalanceadas (essa é a intenção). 

Quando decidi fazer um modelo para Vampiro quis fazer algo diferente do que já é conhecido. Joguei por um bom tempo Mundo das Trevas e vocês poderão ver o nome de algumas habilidades que são referentes as disciplinas de Vampiro à Máscara. Esta é a Parte I de II.

Na Parte II vocês encontraram poderes diferentes para cada raça de Skyrim, compra de poderes com poderes de classe, vampiros sangue-puro e um novo tipo de magia chamado Hemomancia que consumirá Pontos de Vida e não Pontos de Mana. Dentre os poderes vampiricos um deles é o de fazer outro contrair a doença. Se querem coisas mais quebradas é só ficar atento. o/

Se divirtam e cuidado.



Comentários

  1. Continue com seu bom trabalho.
    Achei super legal os vampiros^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, bom que curtiu. Semana que vem vai sair a Parte II. o/

      Excluir
  2. Ótimo conteúdo, apesar de ser um tanto complexo mas se o mestre e os jogadores curtem isso, é uma grande adição em seus jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem sua complexidade. Mas da pra brincar bem com ela.

      Excluir
  3. Eu fico mais que agradecido por este modelo, quem chora é o player kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Na boca desses vampiro gato eu viro fruta

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo material rapaziada. mt bom. se pduerem colocar num pdf seria top tb.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raças Para Tormenta 20 Parte 3 - Final

 E aê galera! chegou a hora de trazer a terceira e última parte da sequência de posts com novas raças para Arton! Dessa vez trouxemos mais raças inusitadas e únicas (mas não necessariamente equilibradas) para usarem em suas mesas (por sua conta e risco).   Quem ainda não viu as outras raças, pode clicar nesse link aqui:  Raças para T20 parte 2   e  Raças para T20 parte 1 ou só baixar o arquivo no final do post.  É isso, não esqueçam de comentar e dizer o que acharam. E se usarem nas suas mesas, conte como foi. Divirtam-se! Dampir Os vampiros estão no topo entre os mortos-vivos mais poderosos de Arton, sendo muito respeitados e temidos em Aslothia. Alguns devotos de Tenebra sonham e cobiçam a bênção do vampirismo para si, tanto como prêmio dado pela mãe noite quanto pelo abraço de um vampiro. Alguns ainda recorrem a rituais mágicos complexos para virar vampiros. Essa busca incessante pelo vampirismo aliado a transformações forçadas que vampiros fazem com suas vítimas, fez surgir criat

Raças para T20 - Parte 1

E aê galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu trago no pergaminhos do mestre um compilado de raças para jogar em T20. Algumas são velhas conhecidas que apenas adaptei as regras, outras são novas no cenário como raça jogável. Vou separar essa publicação em 3 partes, cada uma trazendo 5 raças. Bom, é isso, espero que curtam, comentem e compartilhem com os amigos. E podem mandar sugestões de novas raças, quem sabem não aumentamos de 3 para 4 ou mais partes? Divirtam-se com a leitura! Centauro Centauros vivem em pequenas comunidades silvestres, ocultas em florestas, planícies e savanas. São bastante gregários entre si, mas reservados quanto a estranhos. Em uma comunidade de centauros, os machos caçam e lutam, enquanto as fêmeas se ocupam da colheita e dos afazeres domésticos. A liderança geralmente é exercida pelo macho maior e mais forte, que é normalmente aconselhado por um xamã — uma druida ou clériga de Allihanna. Centauros não caçam ou pescam em demasia, e nem durante o

Raças Para Tormenta 20 Parte 2

E chega agora a segunda parte da série de posts sobre raças para tormenta 20! Se você não viu a primeira parte, clique aqui:  Raças Para Tormenta 20 Parte 1 . É isso, espero que gostem e divirtam-se usando-as em suas mesas de jogo! Gárgula Gárgulas, assim como boa parte dos construtos são criados a partir de magia que dá “vida” à um corpo artificial para guardar um determinado local, geralmente uma mansão, fortaleza, torre ou outro local de grande importância para o seu proprietário. Essa “vida” é limitada a cumprir ordens específicas dadas na sua construção. Possuem corpos de pedra com asas de morcego, braços e pernas poderosas e rostos de pedra ameaçadores, com presas protuberantes. Em alguns casos, alguns desses construtos desenvolvem inteligência rudimentar, virando predadores em uma determinada região, como uma cidade abandonada, ruínas de uma fortaleza ou uma caverna em uma montanha. Em casos ainda mais raros desenvolvem consciência e inteligência suficientes para aprender a fal