Pular para o conteúdo principal

Ganchos de Aventura 01: Competições Esportivas

E aê pessoal, como estão nessa semana? Jogando muito? Assistindo aos jogos olímpicos? Espero que estejam todos bem e curtindo os jogos.

Hoje no pergaminhos do mestre vamos inaugurar um quadro intitulado "Ganchos de Aventura", onde serão apresentados ideias de aventuras temáticas, normalmente ligado a algum evento, festividade ou data comemorativa, como dia dos pais, dia do folclore, natal e neste momento, as olimpíadas.

No Link abaixo você poderá baixar um arquivo pdf com um gancho para inserir competições esportivas em Arton (mas é bem possível adaptar para outros cenários, trocando os nomes dos reinos pelos de sua preferência), dicas de aventuras possíveis, regras simples e dinâmicas para algumas competições usando o sistema Tormenta 20 e algumas imagens para referência visual dos esportes descritos!

Se você ainda não está convencido de como os esportes podem gerar boas aventuras, imagine um cenário onde você tem delegações de várias nações como Deheon, Bielefeld, Supremacia Purista, Duyshdakk, Aslothia, entre outras em um território teoricamente neutro. Imagine a tensão gerada pela reunião desses grupos tão diferentes (e em alguns casos hostis) entre si, pense no malabarismo político e a mão de obra necessária para assegurar o bem estar de todos os competidores e evitar problemas diplomáticos como ter um atleta ou dirigente assassinado, a participação de alguém sabotada por um grupo rival ou mesmo um atentado ao local de repouso da delegação de um país. Pensou? é ou não é um excelente cenário para aventureiros agirem? Se você gostou, não espere mais, baixe o arquivo e divirta-se com seu grupo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raças Para Tormenta 20 Parte 3 - Final

 E aê galera! chegou a hora de trazer a terceira e última parte da sequência de posts com novas raças para Arton! Dessa vez trouxemos mais raças inusitadas e únicas (mas não necessariamente equilibradas) para usarem em suas mesas (por sua conta e risco).   Quem ainda não viu as outras raças, pode clicar nesse link aqui:  Raças para T20 parte 2   e  Raças para T20 parte 1 ou só baixar o arquivo no final do post.  É isso, não esqueçam de comentar e dizer o que acharam. E se usarem nas suas mesas, conte como foi. Divirtam-se! Dampir Os vampiros estão no topo entre os mortos-vivos mais poderosos de Arton, sendo muito respeitados e temidos em Aslothia. Alguns devotos de Tenebra sonham e cobiçam a bênção do vampirismo para si, tanto como prêmio dado pela mãe noite quanto pelo abraço de um vampiro. Alguns ainda recorrem a rituais mágicos complexos para virar vampiros. Essa busca incessante pelo vampirismo aliado a transformações forçadas que vampiros fazem com suas vítimas, fez surgir criat

Raças para T20 - Parte 1

E aê galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu trago no pergaminhos do mestre um compilado de raças para jogar em T20. Algumas são velhas conhecidas que apenas adaptei as regras, outras são novas no cenário como raça jogável. Vou separar essa publicação em 3 partes, cada uma trazendo 5 raças. Bom, é isso, espero que curtam, comentem e compartilhem com os amigos. E podem mandar sugestões de novas raças, quem sabem não aumentamos de 3 para 4 ou mais partes? Divirtam-se com a leitura! Centauro Centauros vivem em pequenas comunidades silvestres, ocultas em florestas, planícies e savanas. São bastante gregários entre si, mas reservados quanto a estranhos. Em uma comunidade de centauros, os machos caçam e lutam, enquanto as fêmeas se ocupam da colheita e dos afazeres domésticos. A liderança geralmente é exercida pelo macho maior e mais forte, que é normalmente aconselhado por um xamã — uma druida ou clériga de Allihanna. Centauros não caçam ou pescam em demasia, e nem durante o

Raças Para Tormenta 20 Parte 2

E chega agora a segunda parte da série de posts sobre raças para tormenta 20! Se você não viu a primeira parte, clique aqui:  Raças Para Tormenta 20 Parte 1 . É isso, espero que gostem e divirtam-se usando-as em suas mesas de jogo! Gárgula Gárgulas, assim como boa parte dos construtos são criados a partir de magia que dá “vida” à um corpo artificial para guardar um determinado local, geralmente uma mansão, fortaleza, torre ou outro local de grande importância para o seu proprietário. Essa “vida” é limitada a cumprir ordens específicas dadas na sua construção. Possuem corpos de pedra com asas de morcego, braços e pernas poderosas e rostos de pedra ameaçadores, com presas protuberantes. Em alguns casos, alguns desses construtos desenvolvem inteligência rudimentar, virando predadores em uma determinada região, como uma cidade abandonada, ruínas de uma fortaleza ou uma caverna em uma montanha. Em casos ainda mais raros desenvolvem consciência e inteligência suficientes para aprender a fal