Pular para o conteúdo principal

SWORDTEMBER - Semana 01 - Sombra, Luz, Insetos e Fantasmas

Os Pergaminhos do Mestre está entrando na onda do SWORDTEMBER e iremos enviar diariamente uma arma com histórico e mecânicas durante todo o mês de setembro. Segue a primeira e a lista que iremos utilizar.

No fim da semana nós colocaremos um link com o PDF com as espadas criadas por nós para baixar, Assim você poderá encontrar todas num lugar só. 

https://twitter.com/faith_schaffer

Caça-Fantasma (04/09)



Helena tinha medo de fantasmas quando era criança, pois sua casa era assombrada. Após sua casa ser purificada por um grupo de aventureiros, resolveu enfrentar seus medos e também ajudar outras pessoas em situações semelhantes caçando fantasmas.

 Para controlar seu nervosismo e acalmar as pessoas, ela cantarolava uma musiquinha. Com o passar dos anos, Helena ficou famosa, tendo sua música espalhada e cantada nas mais diversas vilas e em certo momento, como forma de gratidão pelos seus feitos, recebeu de um clérigo bondoso um florete especial para ajudá-la em sua jornada. Depois de alguns anos ela morreu, mas sua música perdurou por décadas, sendo cantada em rodas de fogueira a noite.

Sua arma de combate está perdida pelo mundo, mas dizem que aqueles que empunharam seu florete após sua morte tinham a sensação de ouvir alguém cantando quando estavam com medo. Era o florete ressonando no ritmo da música.

Caça-Fantasma é uma arma de lâmina fina e translúcida, exalando um brilho fluorescente a luz da lua. Sua empunhadura possui uma guarda circular cravejada de diamantes. Ela fornece +2 em testes contra medo, ataque e jogadas de dano. Além disso é capaz de acertar criaturas incorpóreas e fornece a habilidade anti criatura contra elas.

Cícaro (03/09)

Cícaro e uma cimitarra de lâmina insetóide membranosa que vibra ao ser manuseada, possui veias esverdeadas percorrendo toda sua extensão e, com uma cigarra dourada encravada no topo de sua guarda, é conhecida por zunir no campo de batalha.

Criada por artesãos de um enclave druidico há tempos imemoriais, essa lâmina foi concebida para ajudar os guardiões da floresta a lidarem com os conjuradores de grupos invasores que ameaçavam seus santuários.

Similar à uma cigarra, a Cicaro é capaz de drenar a "seiva" de sua vítima. Ela é uma lâmina sanguinária e excruciante (em Tormenta20), que permite ao portador uma vez por rodada, como uma reação, gastar 1 PM para receber uma quantidade de PV's temporários iguais ao dano de sangramento causado pela arma. Além disso, com uma ação de movimento e 2 PM, ele pode fazer com que a lâmina cante. Todas as criaturas em alcance curto, exceto o usuário, ouvem um barulho ensurdecedor, ficando surdos até o final de sua próxima rodada.

Estrela Guia (02/09)


“Que a minha luz ilumine e guie o seu caminho pela escuridão e lhe proteja das ameaças nele presentes.”

Estas foram as últimas palavras de Lux, a filha da primavera ao lançar um feitiço que encantaria a espada de seu melhor amigo ao custo de sua vida. 

Estrela guia é uma espada longa de guarda reta, punho de couro e possui uma grande pérola branca no pomo. Sua lâmina é prateada, brilhante, polida e sem um arranhão. Dizem alguns relatos que o espírito de Lux ainda habita a espada, passando uma sensação de calma, tranquilidade, conforto e esperança, tal qual a primavera depois de um inverno rigoroso. 

Ao dizer a palavra de comando “Lux!”, a espada começa a brilhar intensamente como uma tocha, deixando os inimigos que estejam olhando para o portador da espada ofuscados pela cena. Contra mortos vivos e criaturas das trevas, ela fornece um dado (ou valor) de dano adicional igual ao dado (ou valor) de dano da espada longa.

Sombras do Herói Caído (01/09)

"O Herói lutava uma guerra que não podia vencer. Sua arma brilhava sangue, mas sabia que ali cairia. A escuridão estava tomando conta de sua visão, seu corpo relaxava. A lua brilhava, e banhada pelo caos entregou o que o herói precisava, e ele aceitou. "Levante-se, Herói. Receba meu poder e durante o eclipse mate todos que se opõem a ti."

Esta espada curta mágica tem apenas o cabo e sua lâmina surge com um comando. A arma fornece um bônus de +1 em ataque e dano. E todo dano causado é convertido para trevas. Além disso, em locais escuros a lâmina é invisível e os ataques feito com ela deixam o alvo desprevenido.

Comentários

  1. Excelente texto! Que armas legais. Não são poderosas demais assim encaixa perfeitamente no jogo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Raças Para Tormenta 20 Parte 3 - Final

 E aê galera! chegou a hora de trazer a terceira e última parte da sequência de posts com novas raças para Arton! Dessa vez trouxemos mais raças inusitadas e únicas (mas não necessariamente equilibradas) para usarem em suas mesas (por sua conta e risco).   Quem ainda não viu as outras raças, pode clicar nesse link aqui:  Raças para T20 parte 2   e  Raças para T20 parte 1 ou só baixar o arquivo no final do post.  É isso, não esqueçam de comentar e dizer o que acharam. E se usarem nas suas mesas, conte como foi. Divirtam-se! Dampir Os vampiros estão no topo entre os mortos-vivos mais poderosos de Arton, sendo muito respeitados e temidos em Aslothia. Alguns devotos de Tenebra sonham e cobiçam a bênção do vampirismo para si, tanto como prêmio dado pela mãe noite quanto pelo abraço de um vampiro. Alguns ainda recorrem a rituais mágicos complexos para virar vampiros. Essa busca incessante pelo vampirismo aliado a transformações forçadas que vampiros fazem com suas vítimas, fez surgir criat

Raças para T20 - Parte 1

E aê galera, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu trago no pergaminhos do mestre um compilado de raças para jogar em T20. Algumas são velhas conhecidas que apenas adaptei as regras, outras são novas no cenário como raça jogável. Vou separar essa publicação em 3 partes, cada uma trazendo 5 raças. Bom, é isso, espero que curtam, comentem e compartilhem com os amigos. E podem mandar sugestões de novas raças, quem sabem não aumentamos de 3 para 4 ou mais partes? Divirtam-se com a leitura! Centauro Centauros vivem em pequenas comunidades silvestres, ocultas em florestas, planícies e savanas. São bastante gregários entre si, mas reservados quanto a estranhos. Em uma comunidade de centauros, os machos caçam e lutam, enquanto as fêmeas se ocupam da colheita e dos afazeres domésticos. A liderança geralmente é exercida pelo macho maior e mais forte, que é normalmente aconselhado por um xamã — uma druida ou clériga de Allihanna. Centauros não caçam ou pescam em demasia, e nem durante o

Raças Para Tormenta 20 Parte 2

E chega agora a segunda parte da série de posts sobre raças para tormenta 20! Se você não viu a primeira parte, clique aqui:  Raças Para Tormenta 20 Parte 1 . É isso, espero que gostem e divirtam-se usando-as em suas mesas de jogo! Gárgula Gárgulas, assim como boa parte dos construtos são criados a partir de magia que dá “vida” à um corpo artificial para guardar um determinado local, geralmente uma mansão, fortaleza, torre ou outro local de grande importância para o seu proprietário. Essa “vida” é limitada a cumprir ordens específicas dadas na sua construção. Possuem corpos de pedra com asas de morcego, braços e pernas poderosas e rostos de pedra ameaçadores, com presas protuberantes. Em alguns casos, alguns desses construtos desenvolvem inteligência rudimentar, virando predadores em uma determinada região, como uma cidade abandonada, ruínas de uma fortaleza ou uma caverna em uma montanha. Em casos ainda mais raros desenvolvem consciência e inteligência suficientes para aprender a fal